quarta-feira, 15 de junho de 2011

SALVAÇÃO PARA OS JUDEUS, SALVAÇÃO PARA OS GENTIOS e SALVAÇÃO PARA OS JUDEUS


A SALVAÇÃO PARA OS JUDEUS(PRIMEIRO MOMENTO)

“Veio para o que era seu, os seus não o receberam. Mas a todos quantos os receberam deu-lhes o poder se serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,”João 1:11,12

Já ouvi muitas pessoas dizendo: “Graças a Deus que os judeus não receberam a Jesus, pois isso nos deu o direito a salvação” Isso é um erro muito comum. Na verdade a passagem não diz ele veio para os seus e pelo fato dos seus não o receberem, todos os outros(gentios) tiveram o direito a filiação divina. Mas a passagem diz ele veio para o que era seu, os seus não o receberam, mas a todos quanto o receberam deu-lhes o direito de serem feito filhos de Deus: aos que crêem no seu nome. Percebe a diferença? A salvação inicial era realmente para os judeus. Isso porque Deus tinha o plano evangelizar a terra através deles(os judeus). Irmãos, se fomos abençoado na desobediência deles quanto mais seríamos na obediência.

As 70 semanas descritas no Livro do Profeta Daniel, representam o tempo decretado para o governo do homem aqui na terra. São semanas proféticas e a Bíblia diz que desde a ordem para restaurar e edificar Jerusalém até a 1ª vinda de Jesus seria cumprido 07 semanas mais 62 semanas, ou seja, 69(Daniel 9.24-27 ou o capítulo inteiro para uma melhor compreensão). PARE! Nesse momento Deus parou o relógio profético de Israel. É por isso que os grandes estudiosos em profecias estão sempre ligados nas notícias referentes à Israel. Israel é o relógio de Deus! Daí em diante a Salvação passou para os gentios. Note que isso não quer dizer que judeus não possam ser salvos. É difícil, mas acontece. Existem judeus se convertendo, mas o número é muito pequeno quando comparado ao número de gentios ou até mesmo com a totalidade da população judia. Então, estamos neste momento com as 69 semanas proféticas cumpridas e o tempo parado para os judeus. Falta apenas uma semana profética e essa será justamente os 7 anos descritos no livro de Apocalipse como a Grande tribulação.

SALVAÇÃO PARA OS GENTIOS(os que não são judeus)

Então, temos 69 semanas cumpridas restando apenas uma semana. Neste intervalo de tempo a qual nos situamos a salvação está voltada para os gentios e continua ser pela graça. Esse período de inércia profética para Israel tem um tempo certo para acabar. Em Romanos 11.25 temos: “Porque não quero, irmão, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel , até que a plenitude dos gentios haja entrado.”

. Quando o último gentio, nos planos de Deus ser salvar, a plenitude da salvação dos gentios estará completa. Nessa ocasião ocorrerá o arrebatamento. A Bíblia diz: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 Pedro 3.9.A salvação é para todos, Deus não quer que ninguém se perca. Ele ainda está esperando por você!

SALVAÇÃO PARA OS JUDEUS

Com o cumprimento de Romanos 11.25 ocorrerá o arrebatamento e a partir de então a salvação ocorrerá para os judeus. Somente nessa ocasião os judeus entenderão que crucificaram o Messias, no momento do sacrilégio terrível quando o anticristo colocar seu trono no lugar santíssimo do templo que judeu irá reconstruir(ou já está sendo construído) e isso só ocorrerá na saída da Igreja. É bem possível que o anticristo já esteja na terra, mas só se manifestará após a saída da Igreja.

A salvação será mais para os judeus porque haverá uma conversão em massa de Israel, e também porque nesse momento as pessoas que não negarem a Jesus Cristo serão perseguidas, torturadas e mortas. Saiba, é muito difícil um judeu se converter, mas a parti do momento em que ele entender que Jesus é o Messias, você poderá arrancar sua pele, mas ele não negará a Cristo. Por isso a salvação é para os judeus, pois se o gentio não quer seguir a Jesus agora, pois teria que rejeitar alguns prazeres carnais, imagine depois da vinda de Jesus, ter que sofrer pelo nome de Cristo, sendo perseguido até a morte.

Sds,

WALDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário