quarta-feira, 15 de junho de 2011

UMA ABORDAGEM RÁPIDA SOBRE O RELIGIOSO, O LEGALISTA E O “LEGALISTA EVANGÉLICO”

LEGALISTA, O SALÁRIO É ALTO DE MAIS PRA VOCÊ.

SINTO MUITO, VOCÊ NÃO IRÁ CONSEGUIR!

UMA ABORDAGEM RÁPIDA SOBRE O RELIGIOSO, O LEGALISTA E O “LEGALISTA EVANGÉLICO”

Nesses poucos anos de evangelização confesso que já vi muitas coisas que vão desde pessoas sedentas por uma mensagem, como pessoas com os corações endurecidos. Mas as maiores barreiras que enfrento estão resumidas em duas frases, ou melhor, em dois tipos de respostas que são:

O RELIGIOSO

(1) Quando pergunto: Você quer Jesus? Mas eu já tenho Jesus

Seria maravilhoso se fosse verdade, mas a palavra de Deus diz que devemos viver uma vida de obediência(não legalidade) ao nosso Senhor(2 Coríntios 5.15). Como crer que Jesus é nosso Senhor se vivemos para os prazeres da carne. Como você pode ter Jesus e continuar se curvando a imagens, “santos”? Continuar no pecado(adultério, prostituição, fornicação,e muitos outros)? Como ter Jesus e não querer abrir mão do pecado?Mas essa afirmação não é o nosso foco no momento. Oportunamente falaremos sobre isso.

O LEGALISTA

(2)Quando pergunto: Quando você morrer pra onde acha que vai? Para o céu. Mas por quê? Porque sou uma boa pessoa.

Meus amigos não estou questionando a fé dessa pessoa e sim a razão de sua fé. Vamos faça uma lista das suas boas ações e apresente a Deus. Quando você morrer diga a Ele: Senhor, essas são minhas boas ações. Agora que o Senhor já viu que sou digno e merecedor de morar no céu, abra logo esse portão, pois não há o que discutir.

Entenda, não é o que você faça o possa fazer, a salvação é dom gratuito de Deus, e isso não vem de você legalista, justamente para que você não glorie. A sua justiça é trapo de imundície* (Isaias 64.6). Quando você coloca uma condição, que não seja Jesus, para ser salvo, é o mesmo que você dizer que o sacrifício de Jesus não é suficiente para te salvar. Neste caso você está correndo perigo!

“O LEGALISTA EVANGÉLICO”

Então os que praticam boas obras devem abandoná-las? De modo nenhum, quem pratica a justiça, pratique ainda mais(apocalipse 22.11), mas abandonem a esperança de salvação por intermédio dessa obras. Com certeza, se for aprovada do no fogo, suas obras renderão um galardão no céu, mas nunca sua salvação. Sua obra servirá para salvar os outros, porque através de sua instrumentalidade Deus alcançará outras vidas, assim como alcançou a sua. Ela também é a consequência de sua obediência e servidão ao Senhor Jesus. Então amigo, não é o fato de usar uma calça jeans ou deixar de usá-la, nem o fato de evangelizar que te dará direito ao céu, mas tenha cuidado a falta de obra(amor, caridade) na sua vida poderá acusar a falta de frutos. Agora, caso queira começar a fazer uma boa obra, comece refreando sua língua e não semeie calúnia, difamação(as vezes o que você fala do seu irmão é uma verdade, mas é inconveniente e humilhante para ele) e principalmente discórdia entre os irmãos, pois está escrito em provérbios 6.16-19 que há 6 coisas que o Senhor odeia e 7 que ele desta, entre elas o que semeia a contenta entre os irmãos.

LEGALISTA SÓ HÁ UMA ESPERANÇA PARA VOCÊ, ASSIM COMO PARA MIM E PARA TODOS: A BENDITA PESSOA DE JESUS CRISTO, AQUELE QUE FOI MORTO MAIS RESSUSCITOU. FIQUE EM PAZ!

NOTAS:

· Trapo – Pedaço de pano velho

· *Trapo de imundície – Pedaço de pano velho que antigamente as mulheres (judias) menstruadas usavam como absorvente. Está vendo, este é o valor da sua bondade para Deus.

· Sugestões: 2 Coríntios 5.15, Efésios 2. 8-10, Provérbios 6-16-19 e Isaias 64.6

Sds,

Walder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário