quarta-feira, 15 de junho de 2011

QUANTO TEMPO NOS RESTA?

QUANTO TEMPO NOS RESTA?

APOCALIPSE

Prezado, essa pergunta é maravilhosa para alguns e terrível para outros. Isso porque realmente nos regozijamos quando pensamos na volta de Jesus. Um momento único, em que tudo se cumprirá em nossas vidas. Todas as promessas de nosso Senhor Jesus serão cumpridas, não haverá mais dor. Glória a Deus! Mas para aqueles que não subirem será terrível residirem numa terra em que não haverá a oração da igreja para impedir a ação de satanás. Veja, já está difícil com a igreja orando, pense como será terrível quando satanás tiver plena autoridade para atuar. Hoje ele possui a autoridade dada por Adão, mas o Espírito Santo, através da oração da Igreja tem restringido sua ação. Muitos dizem que o Espírito Santo se retirará da terra na ocasião do ARREBATAMENTO. Eventos trágicos como o de Realengo-RJ serão pequeninos quando comparados as atrocidades que acontecerão após a partida da Igreja. Mas antes de falarmos quanto tempo nos resta, vamos entender esse evento arrebatamento(que impactará a terra), como também entendermos para quem se destina a salvação. Veja:

1ª VINDA DE JESUS, ARREBATAMENTO e 2ª VINDA DE JESUS:

1ª VINDA DE JESUS

Já se cumpriu. Foi o nascimento virginal de Jesus aqui na terra, seu crescimento, seu ministério, sua morte e sua ressurreição!

“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus”. Lucas 1.34-35

“De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze. Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.” Mateus 1. 17-20

ARREBATAMENTO

O evento mais aguardado pelos protestantes. Nesse momento Jesus não pisará na terra, por isso não é considerado sua segunda vinda. Nas nuvens o anjo tocará a trombeta e primeiros os mortos em Cristo Jesus ressuscitarão e encontrarão com ELE nas nuvens e depois nós que estamos vivos e temos a marca da promessa, nós que fomos selados com o Espírito Santo. Tudo isso será muito rápido, como um piscar de olhos. Satanás que hoje está nas regiões celestiais(Efésios 6.12) tentará se opor ao arrebatamento e será jogado aqui na terra. Nesse momento a coisa se complica de vez para os que na terra ficarem, porque além de não ter mais a Igreja para interceder, o próprio diabo descerá a terra. Veja o que diz o livro de APOCALIPSE 12.12 “Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”

2ª VINDA DE JESUS

Jesus descerá a terra e com sua Igreja já transformada e incorruptível e vencerá satanás numa batalha. A consequência dessa batalha será:

1) Jesus toma de satanás a autoridade da terra, que Deus havia dado a Adão e este perdido para diabo.

2) O anticristo e o falso profeta inaugurarão o inferno(propriamente dito) o lago de fogo e enxofre. Hoje as almas que partiram sem Jesus já estão em terrível sofrimento num lugar em que ainda não é o lago de fogo e enxofre, descrito pela Bíblia. Hoje essas pessoas estão sofrendo com as almas, mas após o Juízo Final elas sofrerão também com os corpos, pois seus corpos serão acordados para a condenação eterna. Por isso, seus sofrimentos serão ainda maiores. Quero que pense: Vale a pena viver uma vida, que é tão curta e passageira, sem Deus? “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” Lucas 12.20.

3) O diabo é preso e acorrentado num abismo por mil anos, e depois disso será solto novamente para tentar o coração do homem. Infelizmente muitos cairão e se ajuntarão a ele. Mas a Igreja arrebatada já estará incorruptível.

4) Jesus instaura seu governo milenar(1000 anos) aqui na terra. Nessa ocasião a profecia do sonho da Estátua de Nabucodonosor, será cumprida. A estátua será destruída por uma pedra que se desprendeu sem auxílio de mãos. A referida estátua representa o governo do homem aqui na terra e a pedra representa Jesus. O governo de Jesus será maravilhoso, mas também servirá para provar a maldade do homem, que mesmo diante de um governo tão santo e bom, irá se rebelar.

Sds,

Walder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário