quarta-feira, 15 de junho de 2011

UM RECADO A TODOS! (PRINCIPALMENTE AOS INCRÉDULOS E RELIGIOSOS!)

UM RECADO A TODOS! (PRINCIPALMENTE AOS INCRÉDULOS E RELIGIOSOS)

“Pois o salário do pecado( no singular) é a morte(no original, inferno), mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em(com) Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

Prezados,

Aqui nessa passagem verificamos duas grandes notícias, uma muito ruim e outra maravilhosamente boa. Vamos analisá-las:

Notícia ruim:

O salário do pecado é a morte. Morte aqui quer dizer inferno, é segunda morte, a morte definitiva, ou seja, a separação total e definitiva de Deus, a morte da alma. Saiba, que mesmo um ateu(por mais que ele não concorde) ele tem um pouco de Deus, mas se morrer recusando a crer em Jesus, aí sim sofrerá a segunda morte e não restará mais nada de Deus nele. A partir desse momento ele se tornará uma criatura tão horripilante e asquerosa quanto os demônios.

A palavra pecado escrita no singular significa(entendimento meu) que por você já ser pecador desde o momento em que nasce não se faz necessário enumerar pecados, já que pecado é pecado, não importa qual a gravidade. Um único pecado te faz pecador, assim como um único assassinato torna um homem assassino. Em Romanos 3.23 diz que “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Lembrando que pecamos a todo o momento, sendo assim de acordo com essa notícia estamos todos condenados, pois está escrito na Lei de Deus :“Toda alma que pecar, essa morrerá”. Essa notícia é ruim, mas não pára por aí, saiba que na passagem para a eternidade, nós teremos três grandes oponentes e, diga-se de passagem, que você pobre alma que não tem Jesus(minha oração é que você que está lendo este artigo, deixe de ser essa pobre alma),não poderá vencê-los. São eles:

O diabo(o grande inimigo de nossas almas), que terá todas as nossas falhas, pecados e iniqüidades anotados. Ou você nunca leu que ele é o nosso grande acusador?

A Lei de Deus, essa requererá nosso sangue(alma). Você nunca leu que toda alma que pecar morrerá?

A nossa própria consciência. Essa atormentará de forma cruel, quando lembrarmos tudo que fizemos, de quanto somos sujos e imundos diante de um julgamento em que o Grande Juiz além Glorioso, Santo e Santo, Poderoso, é Justo e Reto nos seu julgamento Já ouvi um grande pregador dizendo(e concordo com ele)que no inferno, onde as chamas não se apagam e os vermes não morrem, além do sofrimento físico que será terrível, também existirá o sofrimento da consciência em que as pessoas dirão e se questionarão: Por que não aceitaram a verdade? Por que se recusaram a acreditar? Por que preferiram os prazeres momentâneos e ilusórios do mundo?

Amigos, sua religiosidade nada poderá fazer para te ajudar, ou será que você nunca leu que a verdadeira religião para Deus é ajudar os necessitados e se abster das coisas mundanas? Pratica essas coisas? Amém! Mas a Bíblia nos conta a história de um homem que praticava essa verdadeira religião, Cornélio(Atos 10.1-48), Deus se agradou das suas esmolas e suas orações chegavam a até Deus. Contudo mesmo assim, para que ele não se perdesse eternamente Deus mandou Pedro até a sua casa, para que este pregasse sobre Jesus para que assim ele ouvindo, cresse e viesse a ser salvo. Como de fato ocorreu. Agora, sejamos francos, se mesmo com a verdadeira religião(aquela que Tiago 1.27 fala que é a única aceita por Deus), necessário se fazem crer e aceitar a Jesus como sendo nosso único e eterno salvador. Que diremos então da religião inútil aos olhos de Deus?

NOTÍCIA BOA(MARAVILHOSA)

“....mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em(com) Cristo Jesus, nosso Senhor.

Essa notícia é maravilhosa bastante para me consolar do peso de falar da Lei de Deus, alias esta já foi cumprida por Cristo Jesus Nosso Senhor. Saiba, Deus é Justo, por isso Ele não pode abolir sua lei, mas vamos dar Glória a Deus por Romanos 8.1-3. Jesus cumpriu toda a justiça, nós não tínhamos condições de cumprir a lei de Deus, mas nosso Jesus cumpriu por nós. Simplificando, entendemos o seguinte:

- Deus criou o homem para ter um relacionamento eterno com ele;

-O homem pecou;

-Deus é santo e odeia o pecado;

-Consequentemente o homem se afastou de Deus;

-Toda alma que pecar morrerá. Essa é a Lei!

-Deus por se justo, não poderia, ainda que quisesse, (e Ele quis!) inocentar o homem; Algum sangue tinha que ser derramado, a morte tinha que ocorrer, já que houve o pecado e a consequência deste era morte.

- Mas Deus também é amor 1 João 4.8

- João 3.16(Glória a Deus!). Deus queria voltar a se relacionar com o homem, e mais do que isso queria inocentá-lo. Então Deus escolheu derramar o sangue do seu Filho, diga-se de passagem, santo e inocente a derramar o sangue do homem. Percebe quanto amor? Você faria isso?

-Jesus restaurou a comunhão entre Deus e o homem. E se tornou A PORTA. O CAMINHO. Atos 4.12

Amados, espero que agora vocês entendam porque só Jesus salva. Entendeu que Maria não intercede por você? Ou nunca leu 1 Timóteo 2.5?

Talvez você amigo religioso, está dizendo: mas eu tenho Jesus! Bom, essa é de fato uma afirmação que só você pode fazê-la, ninguém pode ser tolo o bastante pra discordar de você, ou até mesmo concordar com você. Até porque não estou aqui escrevendo para apontar seus erros, nem tão pouco condená-lo, como também não cometerei a covardia de iludi-lo, dizendo que sim. A Bíblia diz: “Examine-se cada um a si mesmo! (1Coríntios 11.28). Mas dou graças a Deus, que posso fazer algo por você.É verdade, se você assim permitir e abrir seu coração, e deixarmos confrontar sua afirmativa com as Escrituras. Caso seja conforme está escrito nas Sagradas Escrituras, Gloria Deus por que você fato tem Jesus. Ou você não acredita na Bíblia? Se for assim, então amigo sugiro que pare de ler este artigo por que seria perda de tempo ficar jogando “pérolas aos porcos”. Agora, querido leitor sugiro que, se de fato acredita na Bíblia, continue lendo este artigo. Vamos analisar sua afirmativa a luz da Palavra de Deus:

(1)João 14.6 Jesus é o único caminho. Se você acredita diferente disso, sinto em dizer que está errado!

(2) Romanos 10.9-11 Você já confessou com sua boca e creu com seu coração que Jesus é o Senhor? Note que só existe um Senhor!

(3) Apocalipse 3.20 “ Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

A decisão tem que parti de você. Seu coração é como uma porta que só abre por dentro. Jesus é um cavalheiro, nunca entrará nele se você não consentir. Mas, tenha cuidado, porque o diabo arromba e entra sem pedir licença, mas só o faz nas casas em que o Senhor não está.

(4) 2 Coríntios 5.15 “ E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mas para si mesmo, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

Prezados, na passagem acima entendemos que é preciso haver entrega. Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que essa passagem não está falando de obras, mas sim de mudança de vida e obediência ao Senhor. Pense, que se você é salvo é porque entendeu que é pecador. Logo também entendeu que o seu pecado levou Jesus para cruz. Então como pode você, depois de entender essas coisas, sabendo que Deus odeia o pecado, continuar com as mesmas práticas de antes? Ser de Jesus requer, além de recebê-lo, mudança de vida. Mas isso não é requisito, essa mudança é conseqüência de você ter entendido o verdadeiro significado da salvação. O quão precioso ela é pra sua vida! È você odiar o pecado! Foi ele que fez teu Deus, a quem você ama, sofrer na cruz!

(5) Deus não divide a sua glória. Isaias 42.8.

Entenda de uma vez por todas que é só Jesus que pode te salvar. Não adianta professar Jesus e continuar adorando imagens e/ou depositando sua confiança em algo ou alguma outra coisa, além do nosso Senhor Jesus!

(6) Só há um único mediador entre Deus e os homens. Hebreus 8.6, a saber: JESUS CRISTO!

Onde está escrito que outra pessoa roga por você? Acorde, estão te enganando! Jesus disse acerca desses lideres em Lucas 11. 52: “ Ai de vocês peritos da lei(nos dias de hoje aplica-se aos padres, que pregam doutrinas de homens e não de Deus. Ex: Purgatório e adoração a imagens), porque se apoderaram da chave do conhecimento. Vocês mesmo não entraram(não se salvaram) e impediram os que estavam prestes a entrar(você religioso, que é temente a Deus, mas é impedido pelos seus lideres de passar pela PORTA(JESUS CRISTO)”.

(7) O véu do santuário foi rasgado. O judaísmo( e sua derivações) passou a ser heresias. Pecado se confessa pra Deus. Hebreus 8.6, 1 João 1.9 e 2.1

(8) Gostaria muito que você me mostrasse onde na Bíblia está escrito alguma coisa sobre purgatório. Isso é doutrina de homens conforme previsto em 1Timóteo 4. 1-3. O mesmo vale para reencarnação. Será que pode me mostrar onde está na Bíblia? Tão certo como dois mais dois são quatro, você não poderá fazê-lo!

Legalista, toda vez que você coloca uma condição para a salvação. Você está dizendo pra Deus, o seguinte: Pai, o sacrifício do seu Filho Jesus não é suficiente para me salvar. Ainda é preciso que eu faça algo! O mesmo vale pra você religioso, que gosta de pagar penitência.

Agora, já que conjecturamos a passagem para eternidade sem Jesus, vamos fazer o mesmo de uma pessoa que tem Jesus. Os inimigos se levantam(lembre-se, a lei de Deus só inimiga daqueles que insistirem em tentar cumpri-la para alcançar a salvação, pois está escrito que todo aquele que permanece na lei está debaixo de sua maldição, a saber: a Morte), então diante do Grande Tribunal encontram-se:

Código Penal Celestial, a Lei de Deus!

O promotor(nesse caso, nunca defende só acusa), o inimigo de nossas almas, o diabo.

A testemunha ocular dos crimes(pecados) cometidos, sua consciência. Lembre-se a própria pessoa se considerará culpada diante de um Juiz tão Santo e Soberano.

Mas desta vez se faz presente o Advogado de Defesa, que também é o Juiz que trará a sentença. Jesus dirá:..

Lei eu cumpri com cada artigo seu. Está alma já teve seu sangue derramado lá no calvário. Meu sacrifício é vicário.

Diabo, “Quem fará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” Romanos 8.33. Retira-te!

Consciência, “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós” Romanos 8.34. Consciência seja limpa completamente. “..........E Deus enxugará dos seus olhos toda as lágrimas”Apocalipse 3.17-B

Quero encerrar com um testemunho que li num livro, que era o seguinte:

Um aluno indagou seu professor sobre o que seria a salvação pela fé. Esse professor retirou do pulso seu relógio caríssimo e ofereceu aquele aluno, que assustado e não acreditando recusou o presente. Daí o professor ofereceu o relógio a todos os outros alunos e a reação foi a mesma. Até que chegou ao último aluno que respondeu que sim e prontamente apanhou o relógio das mãos do professor e guardou em seu bolso. Os demais alunos ficaram admirados e tristes porque aquele presente havia sido oferecido primeiramente a eles. Pensaram consigo mesmos, por não acreditarem perderam um presente maravilhoso! Assim é a salvação, muitos têm estreitado a porta que já é estreita. Mas a verdade é que a salvação é simples de ser entendida, ela é um presente(maravilhoso que não merecemos) que Deus está te ofertando(É grátis!). Cabe apenas você decidi ser a quer ou não.

E quanto a você, que já tem Jesus.. Será que podes ignorar a obra? Claro que não. A obra não te salva, mas salva aos outros, pois é por intermédio de sua instrumentalidade que Jesus quer alcançar outras vidas. Mas isso é outro assunto e de fato renderia muito mais que um pequeno parágrafo para ser explicado.

Para quem não gostou, sinto muito, pois foi com amor, temor e tremor que procurei explanar sobre salvação. Para quem gostou, peço que ore pela minha vida, pois meu interesse não é o de aparecer e sim ajudar as ovelhas que estão se perdendo. Ah, quanto a você que tem um amigo mais não fala de Cristo para ele por medo de perder a amizade. Que espécie de amigo você é? Melhor seria que seu amigo abraçasse um urso. Esse seu amigo é como alguém que está de olhos vendados caminhando a passos largos para um precipício, e o mais interessante é que você é a platéia que assisti a tudo e bate palmas!”

Sds,

Walder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário